O Mesa Brasil Sesc de Lages ofereceu às organizações da sociedade civil uma palestra sobre “Isenções e Imunidades Tributárias para o Terceiro Setor”, ministrada pelo Prof. Ms. Sergio Marian, da Udesc Ibirama. O evento aconteceu no dia 26/06, com 20 participantes, membros da diretoria de organizações da sociedade civil, voluntários, técnicos e gestores das organizações cadastradas no programa Mesa Brasil. Foram abordados temas como Tributos - federais, estaduais e municipais, suas imunidades e isenções; Requisitos Legais para o gozo da imunidade; Patrimônio, renda e serviços; Contribuições para a Seguridade Social, além de uma breve explicação sobre a Lei 13.019 - Marco Regulatório.
Na oportunidade, alguns participantes apresentaram suas dúvidas, principalmente sobre a titulação de Utilidade Pública. “Atividades como esta são fundamentais para favorecer o fortalecimento destas organizações, visto que a população poderá usufruir com qualidade dos serviços prestados por este setor a partir do momento em que a própria organização esteja bem estruturada e com entendimento sobre as leis que regem os serviços ofertados”, declara assistente social do Mesa Brasil Sesc em Lages, Rafaela Vargas.
Colaboração: Rafaela Vargas, Mesa Brasil Sesc em Lages
+ Ação Educativa Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc, programa que combate a fome e o desperdício por meio da redistribuição, também utiliza também o alimento como instrumento de transformação, por meio de ações educativas nas áreas de segurança alimentar, nutrição e assistência social, disseminando, entre os integrantes da rede, valores como a solidariedade e o voluntariado. Tanto que periodicamente são realizados cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, informações, e orientações técnicas aos profissionais e voluntários das instituições sociais, bem como das empresas doadoras. Dessa forma, o programa comprova que há sim como mudar, como destinar alimentos para caminhos mais nobres para a mesa de muitas instituições sociais, que atuam em regiões mais empobrecidas.
CLIQUE AQUI para mais informações!
0 Comentários